quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Helpdesk Remoto - CrossLoop

Hoje em dia um meio muito utilizado para suporte técnico é o acesso remoto.
Com o “acesso remoto” você pode ver e controlar à distância outro computador, sendo muito útil para resolver problemas.

Existem várias soluções boas para controlar remotamente um computador, neste caso vou falar de um programa gratuito chamado Crossloop.

O objectivo do CrossLoop é permitir aos utilizadores dar e receber suporte através de acesso remoto. Para tal, basta registar-se no site http://www.crossloop.com/ e fazer o download da aplicação de acesso remoto, que usa os binários do TightVNC e instalar o programa.
A partir daí cada utilizador é possuidor de um código de acesso que terá de o fornecer (por mail, msn, etc) a quem lhe for dar o suporte, código que é diferente para cada sessão.

Para estabelecer a ligação não é necessário usar protocolos complexos nem endereços IP. Sempre que o programa for lançado, aparece uma janela com os dados de acesso. Forneça o código numérico de 12 dígitos para o seu contacto. Basta inserir a combinação para aceder ao computador de forma remota.

No meu caso particular, está a dar-me muito jeito para resolver problemas ao nível de software em computadores da família e amigos.

Quem estiver no CrossLoop para ajudar, poderá ainda cobrar pelos serviços e será pago via Paypal.

Para já está apenas disponível em Windows, mas espera-se que venha a ser lançada uma versão para macOSx e Linux. no futuro.
O CrossLoop também permite transferir arquivos de forma segura através de criptografia e de um código de acesso de doze dígitos.

Pontos fortes – Utilização fácil
Pontos fracos – Velocidade e estabilidade

Mesmo assim, o CrossLoop é a solução perfeita para trabalhar com pessoas distantes como se estivessem lado a lado.

O meu contacto no CrossLoop é: http://www.crossloop.com/LuisLopesFerreira

Sem comentários: