terça-feira, 10 de março de 2009

Nem os simpsons resistem à crise!

Uma das famílias mais populares da história da animação ficou sem casa depois de não conseguir pagar as prestações do empréstimo.

Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie são as novas vítimas do 'subprime' nos EUA. No último episódio da 20ª temporada da série de animação, a família fica sem dinheiro para pagar o crédito à habitação e acaba por perder a sua casa.

Um dia depois de terem gasto parte do montante do segundo crédito à habitação numa festa de Carnaval, os Simpsons recebem uma carta a informar da revisão da hipoteca. Sem capacidade financeira para pagar o aumento nas prestações do seu crédito de taxa variável, a família tem de colocar a casa à venda.

O que lhes vale é Ned Flanders, o vizinho bom samaritano e mal amado por Homer. Flanders compra o imóvel, por cem mil dólares, e arrenda-o aos Simpsons para que estes não fiquem sem tecto.

Os criadores da série parodiam a crise do 'subprime', que fez com que milhões de norte-americanos incapazes de pagar os empréstimos à habitação tivessem perdido as suas casas.

Fonte: Económico

Sem comentários: